ELIMINAR DIFICULDADES PARA NÃO SEREM VENDIDAS FACILIDADES - Roberto Livianu

ELIMINAR DIFICULDADES PARA NÃO SEREM VENDIDAS FACILIDADES.

Quem produz riqueza sofre e nossa carga de tributos não está lamentavelmente acoplada a políticas públicas que nos alavanquem, sendo fácil enxergar que nos treze países que têm carga maior o retorno em saúde, educação, saneamento básico e segurança pública é muito maior –estamos entre os trinta piores em matéria de retorno social dos valores de tributos arrecadados.

Coreia do Sul é exemplo internacional de virada de mesa contra a corrupção, promovendo-se verdadeira revolução na área da educação, com excelentes resultados, décadas depois, mas nestes casos em que se revolucionou no plano tributário, o que chama a atenção em relação, especialmente no caso da Geórgia, é a velocidade da produção de impactos no controle da corrupção.

Precisamos desburocratizar e simplificar o mundo tributário, extirpando o círculo vicioso da criação sistêmica e estruturada de dificuldades para a posterior venda ilícita de facilidades, sendo o óbvio ululante que a excessiva complexidade tributária favorece a corrupção.

Leia a íntegra do texto publicado hoje
https://www.poder360.com.br/opiniao/justica/eliminar-dificuldades-impede-a-venda-de-facilidades-escreve-roberto-livianu/