APMP participa de reuniões em Brasília na defesa das prerrogativas de seus associados

O presidente Molineiro e o 1º secretário, Paulo Penteado, estiveram com presidentes de associações e com o deputado Alberto Fraga, vice-presidente da Comissão Especial do Extrateto

27 de março de 2018
Categoria:

A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), representada pelo seu presidente, José Oswaldo Molineiro, e pelo 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, esteve na última semana em Brasília, mais uma vez, a fim de defender as prerrogativas dos membros do Ministério Público e da instituição. Os diretores participaram de reuniões na Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) com os integrantes do conselho deliberativo da associação nacional, para tratar de assuntos institucionais e associativos, de estratégias de ação em relação aos projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional e de detalhes da campanha de valorização nacional da carreira, denominada   #MinistérioPúblicoestáaqui.

Na quarta-feira (21/03), os diretores estiveram reunidos com o deputado federal Alberto Fraga (DEM/DF), vice-presidente da Comissão Especial criada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), no final do ano passado para analisar o projeto que regulamenta o teto do funcionalismo público (PL 6726/16). Desde a criação do grupo, a APMP esteve presente em todas as reuniões e tem se reunido, sistematicamente, com seus membros, com o presidente e também com o relator do projeto.

FORÇA-TAREFA – Junto com presidentes de associações de todo o país e com os dirigentes da Conamp, a diretoria da APMP participa de verdadeira força-tarefa na Capital Federal, na intenção de assegurar as prerrogativas de seus associados. Na última semana, o 1º tesoureiro da APMP, Renato Kim Barbosa, esteve com o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Jayme Oliveira, autor do pedido no Supremo Tribunal Federal que obteve a retirada de pauta do auxílio-moradia. A diretoria da APMP esteve em contato constante com o magistrado desde que os projetos de lei nocivos às duas instituições vêm sendo apresentados no Congresso Nacional. Em fevereiro último, Paulo Penteado esteve em evento com o deputado Rogério Rosso (PSD/DF), vice-líder do Governo na Câmara, realizada na sede da associação nacional dos magistrados, a convite do presidente da AMB.