icon clock Leitura 2 min

Imprensa repercute Nota de Apoio emitida pela APMP

TV Bandeirantes, SBT, Record, R7, G1, UOL, Poder 360, EBC, Agência Brasil, BOL, Isto É, Money Times e Claudio Tognolli mencionaram o documento

A imprensa deu amplo destaque à posição da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), que no último domingo (9) publicou Nota de Apoio ao promotor de Justiça Lincoln Gakiya. O citado membro do Ministério Público de São Paulo, que hoje coordena as operações do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da região de Presidente Prudente, teve sua vida ameaçada por integrantes de organização criminosa, em virtude do cumprimento de suas atribuições.

“Ressaltamos que as autoridades do sistema de Justiça que atuam no combate ao crime, notadamente organizado, necessitam de todo o respaldo do Estado e da sociedade para bem desempenharem suas funções. Sem essa garantia, o respectivo trabalho não pode ser realizado a contento, gerando graves consequências para a população, a qual, insegura e exposta, será refém de ataques criminosos – o que tristemente já se vivenciou. O Estado Democrático de Direito pressupõe a eficiência dos meios e instrumentos para garantir a paz social, o que requer a segurança de seus trabalhadores para, com tranquilidade, servirem ao povo brasileiro, garantindo, assim, a observância e o respeito aos direitos humanos e fundamentais”, diz trecho da nota.

O texto da APMP, que sempre está atenta e pronta à defesa de seus associados, foi citada e reproduzida em veículos como os portais de notícias R7, G1, UOL, Poder 360, EBC, Agência Brasil, BOL, Isto É, Money Times e o portal do jornalista Claudio Tognolli. As TVs Bandeirantes, SBT e Record também repercutiram o documento.

CLIQUE AQUI PARA LERA A ÍNTEGRA DA NOTA DA APMP

Leia também:

Portal R7/TV Record:

MP-SP cria força-tarefa para apurar ameaça do PCC a promotor

Portal G1/Globo:

Cartas de facção revelam plano para matar promotor e coordenador de presídios de SP

Portal UOL:

Ministério Público reforça segurança de promotor apontado como alvo do PCC

Portal Poder360:

MP cria força-tarefa para apurar ameaça do PCC contra promotor

Portal BOL:

Ministério Público reforça segurança de promotor apontado como alvo do PCC

Isto É:

MP cria força-tarefa para apurar ameaças do PCC a promotor do Gaeco

Agência Brasil:

MP cria força-tarefa para apurar ameaças do PCC a promotor do Gaeco

Claudio Tognolli:

Associação Paulista do Ministério Público (APMP) solta nota em apoio a autoridades ameaçadas pelo PCC: Promotor de Justiça Lincoln Gakiya, Procurador de Justiça aposentado Antonio Ferreira Pinto e Major Olímpio

Money Times:

MP cria força-tarefa para apurar ameaças do PCC a promotor do Gaeco

Portal O Sul:

Cartas de facção revelam plano para matar promotor e coordenador de presídios de São Paulo