Webinar “Relações de direito privado na pandemia – Lei 14.010/2020”

“Relações de direito privado na pandemia – Lei 14.010/2020” é o tema do próximo webinar organizado pela APMP (Associação Paulista do Ministério Público) no dia 13 de agosto, quinta-feira, às 18h30. O evento receberá a palestra da professora Maria Berenice Dias, desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, com o tema “Relações familiares em tempos de pandemia. Também ministrará palestra a professora Adriana Dabus Maluf, mestre e doutora em Direito Civil (USP), com o tema “Biodireito, família e pandemia”. A abertura será realizada pelo presidente da APMP, Paulo Penteado.

Maria Berenice Dias, além de ter atuado como desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, é advogada especializada em Direito de Família, Sucessões e Homoafetivo, vice-presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB. Participou da elaboração do Estatuto das Famílias, Estatuto da adoção e do Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero, todos em tramitação no Senado Federal. Lançou o JusMulher, um projeto que presta serviço voluntário de atendimento jurídico e psicológico às mulheres vulneráveis. É autora de diversas obras jurídicas.

Adriana Dabus Maluf é advogada e professora no curso de especialização da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e do Centro Educacional Damásio de Jesus. É ainda membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e da Comissão de Bioética e Biodireito do Hospital do Coração (HCor). É autora de diversas obras jurídicas.

Data: 13 de agosto, quinta-feira
Horário: 18h30
Transmissão: Youtube da APMP
Inscrição: https://cutt.ly/Mpw1z2T