icon clock Leitura 1 min

1º Encontro do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público é realizado em São Paulo

Evento aconteceu no auditório da APMP, no último sábado (30/6)

No sábado (30/6), dezenas de promotoras e procuradoras de Justiça de São Paulo e de outros Estados reuniram-se no auditório da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), no Largo São Francisco, para realizar o “1º Encontro do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público”. Na pauta, estavam a discussão e a criação formal do grupo, seus objetivos e futuras iniciativas, entre outros temas referentes à igualdade de gênero.

O presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro, que na ocasião também representou a Associação Nacional de Membros do Ministério Público (Conamp), participou da abertura do evento, ao lado da diretora de Relações Públicas da APMP, Paula Castanheira Lamenza.

A dinâmica do encontro contou com painéis de apresentações de projetos, bem como com a construção do estatuto do Movimento.

Estiveram presentes as diretoras da APMP Mulher Celeste Leite dos Santos, Fabiana Dal Mas Rocha Paes, Fabíola Sucasas Negrão Covas e Maria Gabriela Prado Manssur, além de procuradoras e promotoras de Justiça e representantes do sistema de Justiça.