icon clock Leitura 1 min

1º vice-presidente da APMP fala sobre medidas anticorrupção na Record

Programa foi ao ar na noite da quinta-feira (01/12), no programa Record News, com apresentação do jornalista Heródoto Barbeiro

Ao jornalista Heródoto Barbeiro, o 1º vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), o procurador de Justiça Márcio Sérgio Christino, que também ocupa cadeira como Conselheiro no Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), falou sobre os reflexos dos projetos aprovados, na  madrugada do dia (30/11).  Na proposta dos deputados, das emendas apresentadas ao PL das 10 Medidas Contra a Corrupção (4850/16) somente duas das 10 medidas foram aprovadas pelos deputados federais.

Entre as mudanças, está a retirada da tipificação do crime de enriquecimento ilícito e a inclusão do crime de responsabilidade a magistrados e membros do Ministério Público que cometerem algum tipo de abuso de autoridade. “Essas medidas vão impedir que o promotor possa continuar  desenvolvendo investigações, como a Lava Jato, por exemplo”.

Durante todo o dia da quinta-feira (01/12) foram realizadas manifestações por todo o Estado. Marcio Christino participou do Ato em frente ao Fórum da Barra Funda, ao lado de promotores e procuradores de Justiça, magistrados, sociedade civil e imprensa.

No próximo domingo, (04/12), haverá uma grande manifestação com as presenças de todos os operadores do direito e sociedade civil. A concentração será no vão livre do Masp, a partir das 14h.

LINK COM A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA