icon clock Leitura 2 min

APMP e FOCAE obtêm adiamento do segundo turno da PEC

Após aprovação por 57 votos em 1º turno, entidades mantêm mobilização na Alesp

Nesta quarta-feira (19) a diretoria da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), representada pelo presidente, Paulo Penteado Teixeira Junior, pelo 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, e pelo 1º secretário, Pedro de Camargo Elias, esteve novamente na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para acompanhar a tramitação da PEC 18/19, que trata da Reforma da Previdência Estadual.

A PEC foi aprovada em 1º turno por 57 votos – mínimo necessário – na sessão da terça-feira (18), e havia uma expectativa do governo para que a votação em segundo turno ocorresse ainda hoje, quarta-feira. Porém, graças ao trabalho intenso por parte da APMP e das demais entidades que compõem o FOCAE-SP (Fórum Permanente das Carreiras de Estado – São Paulo), buscando a reversão de votos e a minimização de danos em encontros com parlamentares, obtiveram o adiamento da votação em segundo turno para o dia 3 de março.

A diretoria da APMP permanece na Assembleia na defesa de, ao menos, alterar os pontos mais nocivos da PEC para o funcionalismo público. O número de prejudicados diretos atinge mais de um milhão de pessoas entre servidores ativos, inativos e pensionistas.

Os deputados visitados foram: Adalberto Freitas (PSL), Adriana Borgo (PROS), Alex de Madureira (PSD), André do Prado (PL), o líder do Governo na Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB), Coronel Nishikawa (PSL), Coronel Telhada (PP),  Delegada Graciela (PL), Ed Thomas (PSB), Rafael Silva (PSB),  Rafa Zimbaldi (PSB), Ricardo Madalena (PL), Roque Barbieri (PTB), Sargento Neri (Avante), entre outros.