icon clock Leitura 2 min

APMP apoia reuniões do Gaeco e CAO Crim

Eventos foram realizados nos dias 07 [GAECO] e 10 de março [CAO CRIM]

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), nos últimos dias 7 e 10 de março, viabilizou a realização de dois eventos, em apoio à Procuradoria-Geral de Justiça, referentes ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e ao Centro de Apoio Criminal (CAO Crim).

Em 07 de março, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) se reuniram no Auditório da APMP para um encontro presidido pelo coordenador Amauri Silveira Filho. Eles receberam o professor Denilson Feitoza Pacheco, assessor especial da procuradoria-geral Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), que ministrou palestra aos presentes.

Na última sexta-feira, 10 de março, o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO CRIM), Levy Emanuel Magno, juntamente com os subcoordenadores de Execução Criminal e Controle Externo, Fernanda Narezi Pimentel Ramos e Paulo José de Palma, e a Procuradoria-Geral de Justiça, representada pelo subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mário Luiz Sarrubbo, com apoio da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), realizaram o Seminário Integração e Desafios IV, que teve como tema “O Sistema Prisional, instrumentalização do enfrentamento das facções criminosas dos presídios”. A reunião de trabalho foi realizada no Auditório do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

Compuseram a mesa de reunião, além dos já citados, os seguintes expositores: Lourival Gomes, secretário da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP); Paulo Eduardo de Almeida Sorci, juiz Corregedor do Deecrim do Fórum Criminal da Barra Funda; Luiz Antonio Cardoso, desembargador do TJSP; Augusto Eduardo de Souza Rossini, procurador de Justiça; Roberto Teixeira Pinto Porto, promotor de Justiça; e Lincoln Gakiya, promotor de Justiça integrante do Gaeco.

Após a fala dos expositores, os debatedores apresentaram suas ideias. Participaram o membro do Conselho Superior do Ministério Público e 1º vice-presidente da APMP, Marcio Sérgio Christino; o membro do Órgão Especial e coordenador da Assessoria Especial da Presidência da APMP, Pedro de Jesus Juliotti; a procuradora de Justiça Criminal Ana Lucia Menezes Vieira; e o secretário administrativo da PGJ e membro do CNPCP, Fernando Pastorello Kfouri.

As duas reuniões foram transmitidas ao vivo por meio do Portal da APMP.