icon clock Leitura 2 min

APMP Mulher reúne promotoras e procuradoras de Justiça

Evento foi realizado no sábado (27), em São Paulo

A APMP Mulher realizou evento no sábado (27) reunindo promotoras e procuradoras de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP), no hotel Unique, na capital.

O evento foi idealizado e organizado pela diretora da APMP Mulher, Gabriela Manssur. Durante o encontro, as promotoras e procuradoras de Justiça compartilharam experiências e debateram temas referentes ao combate da violência contra a mulher. Foi realizada uma conversa sobre o atual cenário das mulheres e seu futuro na sociedade com as jornalistas Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha, e Maria Cândida.

“Nós precisamos nos unir para que mudanças ocorram, seja internamente, seja em prol da sociedade. Esses encontros têm contribuído para esse processo de implementação dos planos de trabalho na instituição e nas transformações necessárias voltadas ao combate à violência contra a mulher, representatividade feminina e igualdade de gênero”, frisou Gabriela Manssur.

A corregedora-geral do MPSP, Teresa Cristina Maldonado Katurchi Exner, primeira mulher a chefiar o órgão, esteve presente no evento e mencionou a importância desses encontros, parabenizando a APMP pela sua idealização e organização. “Espero que esses encontros se tornem constantes. Mais do que nunca precisamos falar sobre os espaços de inclusão que não podem se fechar. A gestão da diversidade cultural passa pelas relações familiares, políticas, sociais e de trabalho. Daí porque parabenizo a APMP por esse memorável evento, do qual tive muita honra em participar”, ressaltou a corregedora.

Por sua vez, a diretoria executiva da APMP foi representada pela procuradora de Justiça Paula Castanheira Lamenza, 1ª vice-presidente.