icon clock Leitura 1 min

APMP participa de abertura do Congresso de Meio Ambiente

Carmem Lucia e Marina Silva proferiram palestras em evento organizado pela ESMP

O 2º vice-presidente da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), Gabriel Bittencourt Perez, participou da abertura do 23º Congresso de Meio Ambiente e 17º Congresso de Habitação e Urbanismo do MPSP (Ministério Público de São Paulo), realizado pela ESMP (Escola Superior do Ministério Público) nos dias 23 e 24 de novembro em sua sede na capital. Expuseram no evento a senadora Marina Silva e a ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), além de outras autoridades (confira a programação completa em https://esmp-imprensa.wixsite.com/congressomahu-esmp).

Também realizaram a abertura o diretor da ESMP, Antonio Carlos da Ponte; a subprocuradora-geral de Integração e Relações Externas do MPSP, Lidia Helena Ferreira da Costa dos Passos; o subsecretário de Meio Ambiente da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Eduardo Trani; e o desembargador Luiz Otávio de Oliveira Rocha, representando o presidente do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Manoel Pereira Calças.

Durante as palestras, foram abordados temas como gestão do solo, cidades inteligentes, agricultura sustentável, redução das desigualdades e alternativas ao uso excessivo de agrotóxicos.

(Com informações e foto da ESMP)