icon clock Leitura 2 min

APMP participa do ‘Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade’

Renato Kim Barbosa representou a APMP e o FOCAE no evento, que reúne mais de mil participantes, entre especialistas e autoridades de todo o país

Na segunda-feira (12), o 1º tesoureiro da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Renato Kim Barbosa, participou do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC), que está sendo realizado até 13 de novembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O diretor da APMP também representou, no encontro, o Fórum Permanente de Carreiras de Estado – São Paulo (FOCAE-SP).

O objetivo do evento, de iniciativa do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal Regional de São Paulo (ADPF-SP) e do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP), é debater a segurança pública como prioridade na agenda estratégica do País, garantindo a eficiência no combate à criminalidade. O Fórum reúne interlocutores sobre o assunto, objetivando apresentar propostas e ações para garantir a segurança pública a todos os cidadãos, um dos principais pilares dos direitos sociais, de forma eficiente e inovadora. O IACC tem como missão utilizar a tecnologia e inovação para promover as boas práticas de investigação, visando a combater a macro criminalidade, assegurar a diminuição efetiva dos delitos e garantir a sensação de segurança para todos os cidadãos.

Durante sua exposição, Renato Kim Barbosa parabenizou a iniciativa, que reúne mais de mil participantes, especialistas e autoridades de todo o país, e falou sobre a importância do tema para a sociedade civil. “A inteligência no combate à corrupção e à criminalidade é fundamental para proteger os direitos dos cidadãos – e isso é o que a sociedade quer e precisa”, disse o diretor da APMP.

Também participaram da solenidade de abertura a presidente do SINDPESP, Raquel Galinatti; o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita; a diretora da ADPF-SP, Tânia Prado; o presidente da ADPF, Edvandir Félix de Paiva; o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Disney Rossetti; o delegado-geral de Polícia, Paulo Afonso Bicudo; a desembargadora Ivana David, do Tribunal de Justiça de São Paulo; e o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, Emerson Wendt.