icon clock Leitura 2 min

APMP promove hoje webinar sobre ‘Defesa dos idosos durante a pandemia’

Dimas Ramalho, Thiago Pinheiro, Cláudia Beré e José Barreira serão os palestrantes na noite de hoje, a partir das 18h30

A APMP (Associação Paulista do Ministério Público) realiza hoje, 30 de junho, a partir das 18h30, um webinar sobre “A defesa dos idosos durante a pandemia”, com palestras de Dimas Ramalho, corregedor do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Thiago Pinheiro Lima, procurador-geral do Ministério Público de Contas, Claudia Maria Beré, promotora de Justiça com atribuição na área de Direitos Humanos (MPSP), e José Roberto de Paula Barreira, assessor da Procuradoria-Geral de Justiça junto ao Centro de Apoio Operacional ao Idoso. O presidente da APMP, Paulo Penteado Teixeira Junior, será responsável pela abertura e mediação do evento.

Dimas Ramalho, além de corregedor do TCE, já atuou como deputado federal e estadual, e foi membro do MPSP. Também exerceu cargos no poderes executivos estadual e municipal.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima, foi também analista judiciário e titular de Cartório Eleitoral.

Cláudia Maria Beré, além de promotora de Justiça no MPSP, é especialista em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público e foi conselheira nacional e estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

José Roberto de Paula Barreira atua há dois anos no cargo de Assessor da Procuradoria-Geral de Justiça junto ao Centro de Apoio Operacional do Idoso, tendo ingressado na carreira no Ministério Público há 27 anos.