icon clock Leitura 2 min

APMP realiza jantar de confraternização pela posse do 92º Concurso

Evento realizado no Buffet França, zona oeste de São Paulo, na última sexta-feira (10/8), reuniu mais de 500 pessoas

Mais de quinhentas pessoas, entre membros do Ministério Público e familiares, compareceram ao Jantar de Confraternização em celebração à posse dos promotores de Justiça do 92º Concurso, no dia 10/8, sexta-feira, realizado pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP), sob coordenação da diretora de Relações Públicas, Paula Castanheira Lamenza. O evento, realizado no Buffet França, localizado na região oeste de São Paulo, contou com a presença do presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro, do 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez, do 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, do diretor de Prerrogativas, Salmo Mohamari,  da diretora da APMP Mulher, Fabiana Dal´Mas Rocha Paes, e dos conselheiros fiscais Antonio Bandeira Neto e Paulo Juricic.

Durante o evento, o presidente Molineiro saudou os novos integrantes do Ministério Público, desejando sorte e êxitos aos substitutos: “É nas mãos de vocês que está o futuro do Ministério Público; é com vocês que o Ministério Público poderá prolongar a sua marcha e a sua glória”, lembrando que este é um ano importante para a instituição, quando sua associação, a APMP, a mais antiga do país, completa 80 anos de existência.

A segunda colocada do 92º Concurso de Ingresso, Julia Gonçalves Cardoso, também fez uso da palavra, em nome dos 67 novos promotores. Após agradecer os integrantes da banca, Julia se dirigiu aos seus colegas de concurso: “Éramos 15.931 inscritos, agora somos 67. É, para mim, uma grande honra estar entre os senhores”.

Os diretores da APMP também compareceram à cerimônia solene de posse, que ocorreu às 17h do mesmo dia, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); e, ainda na manhã da sexta-feira, estiveram na Escola Superior do Ministério Público apresentando a APMP aos novos integrantes da instituição.

CLIQUE PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO