icon clock Leitura 1 min

APMP realizará três eventos no dia 23/5, como parte do ‘Projeto 80 Anos’

Diretoria descerrará placa em homenagem a Zuleika Sucupira, lançará a última edição impressa da Revista Justitia e reinaugurará a ‘Galeria de Fotos dos Ex-Presidentes’

Na próxima quarta-feira (23/5), como parte das atividades em comemoração aos seus 80 anos de existência, a Associação Paulista do Ministério Público (APMP) realizará três eventos na capital. No primeiro deles, às 16h30, será descerrada placa em homenagem a Zuleika Sucupira Kenworthy, cujo nome batizará a recém-inaugurada Sede Administrativa, situada na Rua Senador Paulo Egídio, 72, 4º andar, conjunto 410, na capital. Falecida em dezembro de 2017, aos 105 anos, a procuradora de Justiça aposentada Zuleika Sucupira foi a primeira promotora de Justiça de São Paulo, do Brasil e da América Latina, além de ser a primeira mulher associada à APMP.

Ainda no dia 23/5, às 17h, haverá coquetel de reinauguração da Galeria de Fotos dos Ex-Presidentes da APMP, na Sede Executiva (Rua Riachuelo, 115, 11º andar), cujo espaço passou por recente revitalização. A Galeria de Fotos contempla os presidentes que ocuparam a chefia da entidade em seus 80 anos de história e luta, começando por José Augusto César Salgado, o “Promotor das Américas”, um dos fundadores e primeiro presidente da APMP.

Encerrando as atividades do dia, às 17h30, haverá na Sede Executiva o lançamento da última edição impressa da Revista Justitia, que passará a ser editada em formato eletrônico. Com enorme prestígio no meio jurídico, a publicação confunde-se com a história da APMP, pois foi criada em 1939, poucos meses depois da fundação da entidade de classe.