icon clock Leitura 2 min

APMP se une ao Ministério Público de SP em campanha de arrecadação de alimentos

Campanha “MPSP Contra a Fome” será lançada em 26/07 e arrecadará alimentos não perecíveis para a população em situação de vulnerabilidade

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) convida todos os seus associados a participarem da campanha “MPSP Contra a Fome”, que será lançada na próxima segunda-feira, 26/07, às 14h, no Memorial MPSP, localizado na Rua Riachuelo, 115. A campanha irá arrecadar alimentos não perecíveis em prol da população em situação de vulnerabilidade. A ação contará também com a participação do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo (SINDSEMP/SP) e da Associação dos Assistentes Jurídicos do Ministério Público do Estado de SP (AAJUMP).

As entidades de classe se uniram ao MPSP com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, uma realidade que atingiu mais famílias durante a pandemia do novo coronavírus. O Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), indica que 19 milhões de brasileiros passaram fome, e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar nos últimos meses de 2020.  O inquérito foi feito em parceria entre a ActionAid Brasil, Fundação Friedrich Ebert Brasil, Oxfam Brasil e o Instituto Ibirapitanga.

A APMP pede a todos os seus associados que se engajem nessa ação. As doações para a campanha “MPSP Contra a Fome” podem ser entregues até o dia 31/08/2021, das 12h às 18h. Serão dois pontos de coleta, um presencial e outro na modalidade drive-thru. Veja os endereços:

 

Pontos de Coleta:

Presencial:

Rua Riachuelo, 115.

 

Drive drive-thru do MPSP:

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 35.