icon clock Leitura 2 min

APMP vence duas categorias do XVI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público

Equipes paulistas sagraram-se campeãs nas categorias Força Livre e Sênior da competição nacional, organizada pela Associação Cearense, com apoio da Conamp, em Itaitinga (Ceará)

O XVI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, realizado entre os dias 02 e 05 de novembro no município de Itaitinga, no Ceará, teve duas categorias vencidas pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Suas equipes sagraram-se campeãs de duas das quatro categorias da competição: da categoria Sênior, na qual superou a equipe do Rio Grande do Sul, e da categoria Força Livre, na qual venceu Minas Gerais. O torneio foi organizado pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), com apoio da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). As outras campeãs foram as equipes da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), da categoria Master, e da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS), da categoria Super Master.

Pela Associação Paulista, também conquistaram prêmios Marcelo Orlando Mendes e João Henrique Ferreira, respectivamente, o goleiro menos vazado e o artilheiro da categoria Sênior; e Rafael Queiroz Piola, que foi o artilheiro da categoria Força Livre. Os outros premiados foram: na categoria Super Master, André Luiz Dalmolin, do Rio Grande do Sul, como goleiro menos vazado, e Otacílio Marcus Machado, da Paraíba, como artilheiro; na categoria Master, Rafael Gonçalves, do Rio Grande do Sul, como goleiro menos vazado, e Henrique Otero Costa, de Minas Gerais, como artilheiro; e, por fim, na categoria Força Livre, Rodrigo Antônio Storino, da Associação de Minas Gerais, como goleiro menos vazado.

A Comissão Julgadora do torneio teve como presidente Lucas Azevedo e, como representantes de cada região, Manoel Murrieta (Norte), Elísio Teixeira (Centro-Oeste), Gustavo Bravo (Sul) e Luciano Coutinho, um dos diretores do Departamento de Esportes – e atleta – da APMP (Sudeste). A presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, deu o chute inaugural do torneio. O presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro, e o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, acompanharam a competição disputada no Estado do Ceará.

(Com informações do site da Conamp)

 

Confira os ganhadores XVI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público:

 

SÊNIOR

Goleiro Menos Vazado: Marcelo Orlando Mendes (SP).

Artilheiro: João Henrique Ferreira (SP)

1º lugar: São Paulo

2º lugar: Rio Grande do Sul

3º lugar: Ceará

 

SUPER MASTER

Goleiro Menos Vazado: André Luiz Dalmolin (RS)

Artilheiro: Otacílio Marcus Machado (PB)

1º lugar: Rio Grande do Sul

2º lugar: Paraíba

3º lugar: Minas Gerais

MASTER

Goleiro Menos Vazado: Rafael Gonçalves (RS)

Artilheiro: Henrique Otero Costa (MG)

1º lugar: Minas Gerais

2º lugar: Rio Grande do Sul

3º lugar: Maranhão

 

FORÇA LIVRE

Goleiro Menos Vazado: Rodrigo Antônio Storino (MG)

Artilheiro: Rafael Queiroz Piola (SP)

1º lugar: São Paulo

2º lugar: Minas Gerais

3º lugar: Paraná