icon clock Leitura 2 min

Arnaldo Hossepian recebe Medalha Oswaldo Cruz

Homenagem foi concedida em razão de serviços prestados na área da saúde

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), na terça-feira, dia 27/02, Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, representante do Ministério Público no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recebeu a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz, na Categoria Ouro. Supervisor do Fórum Nacional da Saúde do Poder Judiciário, o procurador de Justiça de São Paulo foi homenageado em virtude do reconhecimento por parte da Presidência da República “aos relevantes serviços prestados à saúde pública brasileira”.

Recentemente, Arnaldo Hossepian ministrou palestra na University Columbia, em Nova York, durante o seminário “Law and Economics: Judicialization of Health”, que discutiu temas envolvendo a judicialização da saúde. Ainda para falar sobre esta área, o procurador de Justiça participou do 5º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, realizado em Vitória. Na ocasião, o membro do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) abordou projeto do CNJ desenvolvido nessa área.

Ao receber a medalha, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, Hossepian destacou a importância do e-NatJus. “Recebo essa homenagem com alegria, em nome de todo o Comitê Nacional do Fórum da Saúde, pois sem o esforço de todos nós não teríamos chegado até aqui”, afirmou. Além do conselheiro, outras 32 personalidades receberam a honraria. Participaram da cerimônia o presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Arnaldo Hossepian é associado da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e inclusive já integrou sua diretoria, no biênio 1993/1994, como diretor adjunto de Jurisprudência Criminal. Em outubro de 2017, sua posse solene para recondução ao CNJ, em Brasília, contou com a presença do presidente da entidade de classe paulista, José Oswaldo Molineiro, e do 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior.

(Com informações do site do CNJ – Foto: Agência CNJ)