icon clock Leitura 1 min

Artigo: ”O Tribunal de Contas como indutor de políticas públicas”, por Dimas Ramalho

Procurador de Justiça aposentado e associado da APMP escreve sobre papel do TCE no cumprimento e aprimoramento de políticas públicas

O Procurador de Justiça aposentado,  associado APMP ( Associação Paulista do Ministério Público)  e  atual Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Conselheiro Dimas Ramalho, publicou  artigo no site do tribunal  nesta quinta-feira(03/02), sob o título ”O Tribunal de Contas como indutor de políticas públicas”. 

Dimas Ramalho  afirma em seu artigo que “a resolução dos grandes problemas sociais é missão do poder público e somos nós os legitimados a exigir respostas. Não podemos, como Conselheiros, propor programas ou gerenciar orçamentos, mas temos de cobrar resultados, provocar e encorajar o gestor. Tudo com base na lei. A aplicação do mínimo constitucional em saúde e educação sempre será uma obrigação formal, mas precisamos mostrar à sociedade quais foram os avanços reais”.

O Conselheiro Dimas Ramalho tomou posse nesta terça-feira, 1º/2, como presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)e em discurso sinalizou que uma de suas prioridades será fiscalizar e cobrar dos  órgãos públicos ações para o enfrentamento da pandemia.

Leia a íntegra do texto em PDF  clicando aqui