icon clock Leitura 2 min

Associada da APMP ganha o Troféu Literatura 2017

O livro ‘Os Fios do Anagrama’, de autoria da procuradora de Justiça aposentada Beatriz Helena, foi premiado como o ‘Melhor Livro de Contos’

A procuradora de Justiça aposentada Beatriz Helena Ramos Amaral, escritora e uma das diretoras do Departamento Cultural da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), recebe o Troféu Literatura 2017, por seu livro “Os Fios do Anagrama”, que foi premiado como o “Melhor Livro de Contos”. A entrega do Troféu Literatura 2017 será no dia 1º de dezembro no Hotel Copacabana Palace, localizado na capital fluminense. O prêmio homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus.

O livro “Os Fios do Anagrama”, publicado em 2016 pela RG Editores, é o seu primeiro livro individual de contos e foi lançado na Casa das Rosas, com mesa especial de diálogos e debates.

Beatriz H. Ramos Amaral é escritora e publicou dois livros ainda enquanto universitária. Depois, seguiram-se outros oito, em gêneros literários diversos, predominantemente poesia. No ano de 1994, ela foi finalista do Prêmio Jabuti, da CBL, com seu livro “Poema sine praevia lege”. Naquela ocasião, a autora realizou o lançamento conjunto de Escritos Jurídicos e Memórias, em que revisita décadas de trabalho no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Em 2017, a autora participou com Os Fios do Anagrama da série “Conversa de Livraria”, na Alpharrabio Livraria.

O Troféu Literatura 2017 contemplou 14 categorias, entre as quais, poesia, romance, livro infantil, livro biográfico e projeto gráfico. “Os Fios Do Anagrama” tem prefácio da renomada professora Maria Cecília De Salles Freire César e capa da artista plástica Maísa Richter.