icon clock Leitura 2 min

Comissão Nacional de Mulheres realiza primeira reunião na Conamp

APMP foi representada pela promotora de Justiça Gabriela Manssur

Na quarta-feira (12/9), foi realizada em Brasília (DF) a primeira reunião da Comissão Nacional de Mulheres da Conamp (Associação Nacional de Membros do Ministério Público). A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) foi representada, na ocasião, pela promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur.

A promotora de Justiça Nayani Kelly Garcia, do Ministério Público do Paraná, foi eleita coordenadora da Comissão. Para os cargos de subcoordenadora e secretária, foram eleitas, respectivamente, a promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonos Portela, do Ministério Público de Mato Grosso, e a promotora de Justiça Luciana Cristina Giannasi, do Ministério Público de Minas Gerais.

Na ocasião, também foi criada uma subcomissão para acompanhamento legislativo e assuntos institucionais, a cargo de Gabriela Manssur. “É importante que as mulheres do Ministério Público tenham representatividade na Conamp, não só para tratar de assuntos afetos aos direitos das mulheres associadas e de toda a sociedade, mas para participar das discussões e temas relacionados à política institucional’, frisou a diretora da APMP, que ainda agradeceu a parceria e o apoio do presidente da Conamp, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, ‘que tem se mostrado um grande parceiro e apoiador da Comissão e das associadas’.

A reunião foi presidida por Victor Hugo, que agradeceu à promotora de São Paulo Gabriela Manssur porque a comissão foi criada a pedido dela, e também contou com a participação de vários presidentes das associações afiliadas. A Comissão, criada em junho deste ano, objetiva enriquecer a defesa institucional das mulheres dos Ministérios Públicos de todo o país.

(Com informações da Conamp)