icon clock Leitura 1 min

Conselho de Gestão da Secretaria da Justiça e Cidadania reúne-se pela primeira vez neste ano

Promotores de Justiça Marcelo Luiz Barone e Yuri Castiglione integram o órgão

Na quarta-feira (20), o Conselho de Gestão da Secretaria da Justiça e Cidadania reuniu-se pela primeira vez neste ano com o secretário Paulo Dimas Mascaretti, para expor as demandas e necessidades da sociedade, trazendo ideias voltadas ao aprimoramento das ações da pasta. O Conselho reúne integrantes de vários órgãos e instituições, que exercerão a função em caráter voluntário.

A partir de convite do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, aceitaram integrar o colegiado os desembargadores Gilberto Passos de Freitas e Antonio Marson; os promotores de Justiça Marcelo Barone, diretor de Previdência da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), e Yuri Castiglione; a procuradora do Estado Ana Maria Moliterno Pena; a defensora pública Maira Coraci; o jornalista, escritor e conferencista José Luiz Tejon; o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso; o advogado e professor José Rogério Tucci; e a jornalista Rosângela Sanches.

Na primeira reunião, o secretário Paulo Dimas falou sobre os objetivos da criação do Conselho e fez uma exposição detalhada sobre a atuação da Secretaria, explicando as atividades das Coordenações, Conselhos e Programas da Pasta, bem como sobre as entidades a ela vinculadas (Fundação CASA, Procon, IPEM, IMESC e ITESP). Do encontro resultaram sugestões que serão aprofundadas.

(Com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania)