icon clock Leitura 2 min

Coronavida: Promotor de Justiça encabeça projeto de ajuda em Bauru

Kits de alimentação, higiene e limpeza serão doados às famílias mais carentes

O promotor de Justiça Enílson Komono, de Bauru, em parceria com a Prefeitura local, lançou a campanha “Coronavida”. A iniciativa visa a auxiliar a parte mais necessitada da população: pessoas no grupo de risco, idosos, hipertensos, diabéticos, quem possui doença crônica ou está em situação de vulnerabilidade social acentuada. Por meio de arrecadação de alimentos, material de higiene, de limpeza e doações via banco, os idealizadores tem o objetivo de reduzir o risco de contágio.

O plano de trabalho conta com o auxílio de 80 agentes comunitários de saúde de Bauru. Eles detectarão as famílias que já são acompanhadas e, a partir dessas informações, uma rede de voluntários que conta com motoristas, levará os kits devidamente higienizados às famílias. Esses kits serão feitos a partir de doações, conforme os seguintes dados bancários:

Banco 748 (Sicred)
Ag. 3022 / CC. 40.221-4
CNPJ 54.728.498/0001-32
Associação das Entidades e Promoção Social de Bauru

Os valores serão revertidos em kits de alimentos, limpeza e higiene, destinados prioritariamente a essas famílias, que têm mais urgência em receber a ajuda e correm maior risco de contágio se saírem do isolamento. Além disso, havendo uma arrecadação suficiente, a ação passará a ajudar também as crianças de famílias carentes, que estão sem poder ir à escola. É sabido que muitas delas dependem da alimentação fornecida nas escolas para se nutrirem adequadamente. Essas famílias serão identificadas e também passarão a receber doações do projeto Coronavida.

Veja a reportagem da Rede Record sobre o projeto