icon clock Leitura 1 min

CSMP faz novo ofício solicitando informações sobre o E-SAJ

Iniciativa do conselheiro Pedro Juliotti foi aprovada por unanimidade na sessão do colegiado realizada na terça-feira (25)

Em sessão realizada na terça-feira (25), o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) aprovou por unanimidade o envio de novo ofício à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) solicitando informações relativas às dificuldades percebidas no sistema e-SAJ. A iniciativa do conselheiro Pedro de Jesus Juliotti foi aprovada por unanimidade.

O novo documento reforçará ofício enviado pelo CSMP à PGJ em maio deste ano, com o mesmo objetivo. “Como a situação do e-SAJ piorou de lá para cá está praticamente paralisado, por isso sugiro uma nova solicitação de explicações relativas à questão, nos termos do ofício anterior”, afirmou Pedro de Juliotti, recebendo adesão unânime.

O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior, realizará reunião na próxima sexta-feira (28) com representantes da Ordem dos Advogados de São Paulo e das associações dos procuradores do Estado e dos defensores públicos, para tratar sobre o sistema e-SAJ.