icon clock Leitura 4 min

CSMP, OE e CPP empossam seus novos integrantes

Sessão solene marcou ingresso de novos integrantes nos três órgãos da administração superior para o biênio 2020-2021

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (15), tomaram posse os novos integrantes do Órgão Especial, do Conselho Superior e da Comissão Processante Permanente, para o biênio 2020-2021. O evento, que antecedeu a primeira reunião do OE deste ano, aconteceu no auditório Queiroz Filho, localizado no edifício sede do MPSP (Ministério Público de São Paulo). Nesta mesma data, o OE elegeu, por aclamação, os procuradores de Justiça Antonio de Pádua Bertone e Walter Sabella como secretário e vice-secretário do colegiado.

O presidente da APMP, Paulo Penteado Teixeira Junior, agradeceu o trabalho realizado pelos integrantes da gestão passada e declarou votos de profícua gestão. “Tenho certeza de que cumprirão seu trabalho exatamente de acordo com os dizeres do termo de posse. Com a missão em prol do Ministério Público e em prol da sociedade. O Ministério Público defende a nossa sociedade e defende o nosso país”, disse.

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, enfatizou a importância dos novos integrantes do CSMP para esta nova fase da instituição. “É uma alegria imensa poder contar com uma mesa tão representativa. Hoje é um momento de muita satisfação para nós, mas também de muita responsabilidade, pois, a partir de agora, vamos dar sequência ao trabalho e ditar os rumos da instituição nos próximos dois anos”, salientou.

Ingressaram no CSMP: Antonio Carlos Fernandes Nery, Arual Martins, José Carlos Cosenzo, Luiz Antonio de Oliveira Nusdeo, Monica de Barros Marcondes Desinano, Oscar Mellim Filho, Pedro Henrique Demercian, Tiago Cintra Zarif e Vidal Serrano Nunes Junior.

Assinaram os termos de posse para ingresso no OE: Aloisio Antonio de Camargo Barros Pupin, Ana Margarida Machado Junqueira Beneduce, Antonio Calil Filho, Antonio Celso Pares Vita, Antonio Lopes Monteiro, Arthur Medeiros Neto, César Dario Mariano da Silva, Edgard Moreira da Silva, Fabio Antonio Pineschi, Jorge Assaf Maluly, José Reynaldo de Almeida, José Roberto Rochel de Oliveira, Juang Yuh Yu, Marcos Hideki Ihara, Mário Antonio de Campos Tebet, Martha de Toledo Machado, Pedro de Jesus Juliotti, Rodrigo Canellas Dias, Saad Mazloum e Silvia Reiko Kawamoto.

Para ingresso na CPP: Isabella Ripoli Martins, José Roberto Jauhar Julião, Paulo Sergio Puerta dos Santos, Vilma Hayek e Wanderleya Lenci.

Compuseram a mesa da cerimônia solene as seguintes autoridades: Gianpaolo Poggio Smanio, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Antonio de Pádua Bertone Pereira, secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, secretário de Estado de Justiça e Cidadania, neste ato representando o governador do Estado de São Paulo, Maria Lia Pinto Porto Corona, procuradora-geral do Estado, neste ato também representando o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner, corregedora-geral do Ministério Público do Estado de São Paulo, José Carlos Cosenzo, secretário do Conselho Superior do Ministério Público, nesta data empossando, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Clóvis Santinon, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Álvaro Augusto Fonseca de Arruda, decano do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça e vice-secretário executivo da Procuradoria de Justiça Cível, Ricardo Mair Anafe, corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, Gilberto Nonaka, ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público, Juliana Garcia Belloque, primeira subdefensora pública-geral do Estado de São Paulo, neste ato representando o defensor público-geral do Estado de São Paulo, Paulo Penteado Teixeira Junior, presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Maurício Rodrigues Costa, superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, Joaquim Dias Alves, delegado de polícia chefe de Gabinete do delegado-geral de Polícia do Estado de São Paulo, neste ato representando o delegado-geral, Vanessa Ribeiro Mateus, presidente da Associação Paulista de Magistrados, Hermann Herschander, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, neste ato representando o presidente da Escola Paulista da Magistratura.

Além de seu presidente, a diretoria da APMP também foi representada na ocasião pela 1ª vice-presidente, Paula Castanheira Lamenza, pelo 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, pelo 1º secretário, Pedro Eduardo de Camargo Elias, pela diretora de Relações Públicas, Valeria Maiolini, e pelo conselheiro fiscal Marcelo Rovere.

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO