icon clock Leitura 2 min

CSMP realiza primeira reunião do ano e elege seu secretário

Ficou definido que o cargo será ocupado pelo conselheiro Olheno Ricardo Scucuglia, que disputou a vaga com o candidato mais votado pela classe, Pedro de Jesus Juliotti

Foi realizada na terça-feira (09/01) a primeira reunião da nova composição do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), eleita em dezembro de 2017. Neste primeiro encontro ficou definido, por eleição, que o secretário do colegiado para o biênio 2018-2019 será o conselheiro Olheno Ricardo de Souza Scucuglia, que disputou a vaga com o procurador de Justiça Pedro de Jesus Juliotti, que se candidatou como o mais votado pela classe.

Como secretária substituta, foi indicada pelo grupo a conselheira Joiese Filomena Buffolin Salles. Também por eleição do colegiado ficou definido que José Roberto Rochel de Oliveira será o representante para compor o Conselho do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP). A vaga foi disputada com o conselheiro Hamilton Alonso Junior.

 

COMPOSIÇÕES – Os conselheiros também definiram a composição das duas turmas de julgamento. Em uma delas estarão Walter Paulo Sabella, Hamilton Alonso Junior, Augusto Eduardo de Souza Rossini e José Roberto Rochel de Oliveira; na outra, Pedro de Jesus Juliotti, Joiese Filomena Buffolin Salles, Ana Margarida Junqueira Beneducci e Eduardo Roberto Del Campo.

Durante o encontro, por acordo entre os conselheiros, foram também definidas as composições das quatro comissões regimentais do CSMP. A Comissão de Revisão de Súmulas contará com Hamilton Alonso Junior, Pedro de Jesus Juliotti e Joiese Filomena Buffolin Salles; a Comissão de Movimentação de Carreira, com o secretário Olheno Ricardo de Souza Scucuglia e Joiese Filomena Buffolin Salles; a Comissão de Atualização do Regimento Interno e Assentos terá Augusto Eduardo de Souza Rossini, Eduardo Roberto Del Campo e José Roberto Rochel de Oliveira José Roberto Rochel de Oliveira; e, por fim, a comissão de Prerrogativas Institucionais será composta por Ana Margarida Junqueira Beneducci, Walter Paulo Sabella e Augusto Eduardo de Souza Rossini.

A posse formal dos conselheiros do CSMP, que será em conjunto com os 20 procuradores eleitos para comporem o Órgão Especial para a gestão 2018-2019 dos novos integrantes da Comissão Permanente Processante, para igual período, está marcada para esta quarta-feira (10/01), às 14h, no Auditório Queiróz Filho, andar térreo do edifício sede do MPSP.