icon clock Leitura 1 min

Dimas Ramalho e Thiago Lima publicam artigo na Folha de S.Paulo

Conselheiro e procurador-geral de Contas falam sobre a obrigação do estado em relação aos idosos, especialmente na atual crise

Em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo no último domingo (24), o conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, falam sobre a necessidade de olhar com mais cuidado para a situação dos idosos, especialmente durante a pandemia de Covid-19.

No texto, intitulado “Em silêncio, idosos aguardam atenção”, eles lembram o dado da Secretaria Estadual de Saúde, cujas pessoas maiores de 60 anos representavam, até quinta-feira (21), 73,1% dos óbitos confirmados de Covid-19.

“Somente no estado de São Paulo, 45 mil idosos vivem em cerca de 2.000 abrigos públicos e privados, segundo dados publicados em 2019 pelo Centro de Apoio Operacional do Ministério Público do Estado. São cidadãos vulneráveis e muitas vezes esquecidos, que sofrem em silêncio e necessitam atenção do poder público, especialmente agora, quando se tornaram ainda mais frágeis”, diz trecho do artigo.

CLIQUE AQUI PARA LER NA ÍNTEGRA