icon clock Leitura 2 min

É hoje: ’Direito Processual Coletivo na Visão do STF e do STJ’ é tema de webinar

Evento online será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Associação

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) promove nesta terça-feira, 09, às 20h30, o webinar “Direito Processual Coletivo na Visão do STF e do STJ”. O evento virtual apresentará palestras com o Advogado Daniel Amorim Assumpção Neves e o Advogado e Professor universitário André Luiz Lima Soares. A mesa será presidida pelo Promotor de Justiça (MPSP) Marcos Stefani. O webinar conta com o apoio do Instituto do Legislativo Paulista (ILP).
Daniel Amorim Assumpção Neves é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, possui mestrado e doutorado em Direito Processual pela mesma universidade. Atua como Professor Titular do Programa de Mestrado e Doutorado da FADISP e Professor convidado pelo Prof. Antônio Carlos Marcato nos cursos de mestrado e doutorado em Direito Processual Civil da Universidade de São Paulo.

André Luiz Lima Soares é Advogado e Professor Universitário. Mestrando em Direito pela Universidade FUMEC. É Presidente da Comissão de Direito Securitário e Previdência Complementar da OAB/MG e Membro da Comissão de Processo Civil da OAB/MG. Além de Associado à AIDA-Brasil – Seção Brasileira da Associação Internacional de Direito de Seguros, líder coach pela Escola Legal Leader e sócio do escritório Pinto & Soares Advogados.

Marcos Stefani é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP). Possui doutorado e mestrado em Direitos Difusos pela PUC-SP, além de mestrado em Processo Civil pela PUCCAMP e mestrado em Direito Penal pela Universidade Paulista. Possui especializações em Direito Civil pela PUC-MG e em Direito pela Escola Superior do MPSP. Atua como Professor da FACAMP-Campinas e é Membro do Ministério Público de São Paulo, onde integra a Assessoria Jurídica do Procurador-Geral de Justiça. Tem experiência na área de Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Processual Civil, Direitos Difusos, Direito Ambiental e Tutela Jurisdicional Individual e Coletiva.

Data: 09 de fevereiro – terça-feira
Horário: 20h30
Transmissão ao vivo pelo YouTube da APMP
Formulário de inscrição: https://cutt.ly/ukwGFEd