icon clock Leitura 2 min

Diretoras da APMP Mulher participam de encontro com o Governador

Durante o encontro, o MP (Gevid) fechou acordo com o Governo e a SSP; as novas medidas adotadas pelo Governo darão mais agilidade ao serviço e apoio às vítimas de violência doméstica. As promotoras de Justiça Celeste Leite Santos, Fabiola Sucasas Negrão Covas e Maria Gabriela Prado Manssur, que atuam no Gevid, também fazem parte da diretoria da APMP Mulher

O Ministério Público firmou parceria integrada com o governo do Estado e Secretaria da Segurança Pública, na quinta-feira (12/1), no Palácio dos Bandeirantes. As novas medidas adotadas pelo governo visam a melhorar o procedimento de assistência às mulheres vítimas de violência. Foram anunciadas duas ações. O Projeto Integrar, com finalidade de facilitar a aplicação e a efetivação da Lei Maria da Penha. E a assinatura de um Protocolo Único de Atendimento, que prevê adoção de um padrão para esse tipo de ocorrência, que será seguido pelas polícias Civil, Militar e Técnico-Científica.

“Estamos unindo esforços para trabalharmos de forma integrada conseguindo, assim, atendimento mais rápido e mais agilidade”, afirmou o governador Geraldo Alckmin, durante o lançamento dos programas, evento que contou com as participações das promotoras de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, Fabíola Sucasas Covas Negrão e Celeste Leite Santos, que atuam no Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), todas integrantes da diretoria da APMP Mulher; do Secretário de Segurança Pública (SSP), Mágino Alves Barbosa Filho; o sub-procurador-geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubo, os assessores da Procuradoria-Geral de Justiça, Levy Emanuel Magno, Fernanda Narezi e José Roberto Fumach Júnior. Inicialmente, o convênio será implementado na capital, em seguida no interior de todo o Estado.

Após a cerimonia de parceria, as diretoras da APMP Mulher se reuniram com o governador em seu gabinete. A diretora Celeste Leite Santos entregou o livro “As Especialistas” para o governador. A obra traz entrevistas de mulheres promotoras e procuradores de Justiça do MP, advogadas, juízas e sociedade civil, além da entrevista com a D. Lu Alckmin.  Ainda na reunião, foram tratados assuntos referentes à audiência de custódia na área da violência doméstica e a necessidade de que haja efetiva fiscalização do cumprimento das medidas protetivas. O Governador destacou o aumento do número de presos custodiados pelo Estado, durante o período do recesso.