Diretoria da APMP participa de Seminário no TJ pelos 30 anos de Constituição Federal

2 de outubro de 2018

Associação foi representada pelos diretores Paulo Penteado e Paula Castanheira Lamenza

Na segunda-feira (1º/10), a diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) foi representada na abertura do Seminário Judiciário e Cidadania por seu 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, e por sua diretora de Relações Públicas, Paula Castanheira Lamenza. O Seminário teve como tema os 30 anos da Constituição Federal e os 15 anos do Prêmio Innovare.

O evento, realizado e organizado pelo Instituto Innovare e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, recebeu membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados e professores, inclusive o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro José Antônio Dias Toffoli. Também participou o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio.

Promulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição brasileira é fruto de um trabalho conjunto de 559 parlamentares (72 senadores e 487 deputados federais), que se dedicaram durante 21 meses, e contou com a participação de diversos membros do Ministério Público.