icon clock Leitura 3 min

Jantar da APMP recebe mais de 800 pessoas

Evento aconteceu na sexta-feira (15) com show da banda Jota Quest

Com show da banda Jota Quest, a APMP (Associação Paulista do Ministério Público) recebeu, na sexta-feira (15), no Buffet Torres, mais de 800 pessoas, entre associados, familiares e representantes de instituições, para o tradicional jantar de confraternização de 2019. Com grandes telões, para que todos pudessem acompanhar os shows e a nova decoração, o salão permaneceu lotado até a manhã do dia seguinte, com animação do DJ Lalá Moreira.

“Nós somos os guardiões constitucionais do Estado de Direito. Nós guardamos a democracia deste país. Nós somos a razão desta festa. Agradeço a presença de cada um de vocês, que participaram ativamente da nossa história neste ano”, disse o presidente da APMP, Paulo Penteado, poucos instantes antes dos shows. O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Bellis Mascaretti, que na ocasião representava o governador de São Paulo, João Dória, elogiou a festa e o Ministério Público: “Se há uma instituição que é acreditada, que tem o respeito, a admiração do povo de São Paulo, esta é o nosso Ministério Público. Continuem na luta”.

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, ressaltou a importância do evento: “Importante ressaltar a união desta festa de representantes do executivo, legislativo e judiciário. Queria ainda parabenizar o Paulo [Penteado] e toda a diretoria por resgatar o que o Ministério Público tinha de mais importante, que é esta confraternização, esta união. Para nós isso é um orgulho”. A corregedora-geral, Tereza Exner, seguiu a mesma linha em sua fala: “Queria cumprimentar nossa APMP, em nome de nosso presidente Paulo, por esta linda festa de confraternização. Confraternização é isso, estarmos todos juntos por um país melhor”. Também fizeram uso da palavra a 1ª vice-presidente, Paula Castanheira Lamenza, e o diretor de Relações Públicas e organizador do evento, Francisco Antônio Gnipper Cirillo.

Durante o jantar, também houve sorteio de brindes e viagens aos associados presentes. Foram contemplados 31 presentes: 10 garrafas de whisky Black Label; 10 garrafas de vinho Catena; uma caixa de som JBL Xtreme 2; 2 caixas de som JBL Flip 4; 5 diárias na Sede Litorânea; 5 diárias na Sede Campestre; 3 canetas Mont Blanc; uma TV Smart LED 60’’ 4K LG; um celular Iphone XR; e, como grande prêmio, uma viagem com acompanhante à Punta Cana.

Representando o legislativo, estiveram presentes os deputados estaduais Alex de Madureira (PSD), Adalberto Freitas (PSL), Castello Branco (PSL), Coronel Nishikawa (PSL), Marcio Nakashima (PDT), Gil Diniz (PSL); Major Mecca (PSL); Maria Lucia Amary (PSDB); Mauro Bragato (PSDB); os deputados federais Coronel Tadeu (PSL) e General Peternelli (PSL); e o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Eduardo Tuma.

Pelo Ministério Público estiveram presentes, além do procurador-geral de Justiça e da corregedora-geral, os subprocuradores-gerais de Justiça Lidia Ferreira da Costa Passos, Wallace Paiva, Paulo Sergio de Oliveira e Costa e Mario Sarrubbo. Também compareceram o secretário do Conselho Superior do Ministério Público, Eduardo Del Campo, e o ouvidor, Gilberto Nonaka.

Também participaram do evento o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Jayme de Oliveira; o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Fernando Bartoletti, a vice-presisdente, Vanessa Mateus, e o diretor Thiago Elias Massad; a secretária-geral da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Mônica Ferreira Lima; a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Raquel Galinatti; e a diretora do Sindicato dos Delegados Federais, Tânia Prado Ferreira;

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS FOTOS DO EVENTO