icon clock Leitura 2 min

E-SAJ é tema de reunião realizada na APMP com OAB-SP, APESP e APADEP

Dirigentes proporão a criação de Comitê Gestor, para entidades poderem participar de decisões sobre o sistema, com acesso a todos os dados

A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) promoveu, na sexta-feira (28/6), reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – seção São Paulo (OAB-SP), da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) e da Associação Paulista dos Defensores Públicos (APADEP), todos representantes de classe usuárias externas ao SAJ, sistema hoje utilizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O objetivo do encontro foi articular, em conjunto, formas de facilitar o uso da ferramenta, que é fundamental para a execução do trabalho das classes representadas.

Após o encontro, que aconteceu na sede executiva da APMP, os dirigentes presentes decidiram, por unanimidade, elaborar ofício solicitando reunião com o presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, para apresentar os problemas levantados e criar um canal de diálogo para a busca de possíveis soluções. Na pauta também será proposta a criação de um Comitê Gestor para o e-SAJ, permitindo às entidades interessadas a participação em decisões sobre o sistema, bem como para franquear acesso às informações e aos dados correlatos – pleito baseado em decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Representaram a APMP na ocasião o presidente, Paulo Penteado Teixeira Junior, o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, o diretor de Prerrogativas, Salmo Mohmari dos Santos Junior, o diretor de Previdência, Marcelo Barone, e o coordenador da Assessoria Especial da Presidência, Pedro de Jesus Juliotti. Também participaram da reunião, como membros da Comissão do Departamento de Informática da APMP, o procurador de Justiça Paulo Sérgio Puerta dos Santos e os promotores de Justiça José Eduardo de Souza Pimentel (por acesso remoto), Nathan Glina e Vanessa Therezinha Souza de Almeida. A OAB-SP foi representada pelos conselheiros Marcos Antonio Assumpção Cabello e Wagner Jenny; a APADEP, pelo presidente, Augusto Guilherme Amorim Santos Barbosa, e pela tesoureira, Débora Cristina Pezzzuto; e a APESP, pelo diretor financeiro, Fabrizio de Lima Pieroni.