icon clock Leitura 2 min

Eleição do Órgão Especial e da Comissão Processante Permanente poderá ser realizada à distância

O pedido foi apresentado em 18/10 pela procuradora de Justiça Maria da Glória Villaça Gavião de Almeida

Ficou definido em reunião do Órgão Especial do Colégio de Procuradores desta segunda-feira (06/11) que a próxima eleição para a composição do colegiado (biênio 2018/2019) e para a Comissão Processante Permanente (CPP), marcada para o próximo dia 22/11, poderá ser realizada à distância. Esse é o resultado do protocolado apresentado em 18/10 pela procuradora de Justiça Maria da Glória Villaça Gavião de Almeida, que pede a extensão para todas as eleições do Ato Normativo 1.042/2017, no qual o procurador-geral de Justiça permitiu a votação à distância apenas para a eleição de seis membros do Conselho Superior (CSMP).

A proposição, que foi apoiada pelo procurador de Justiça Pedro de Jesus Juliotti, antigo defensor do tema, ficou pendente de aprovação pela Procuradoria-Geral de Justiça, que verificaria a viabilidade técnica do procedimento. Na reunião desta quarta, os membros do OE foram informados que a viabilidade existe e que, desse modo, o uso de tecnologia é possível para as próximas eleições.

Com isso, no próximo dia 22/11, os procuradores de Justiça não mais precisarão se deslocar para votar nos dois pleitos (OE e CPP). Cada eleitor poderá escolher seus candidatos de sua própria casa ou de seu local de trabalho, desde que o sistema seja compatível, apenas utilizando login e senha. Para os que optarem pelo voto presencial, a estrutura para a votação ficará disponível no Auditório Tilene de Almeida, a partir das 13h30.

 

Clique e leia também:  Voto à distância é aprovado em reunião do Órgão Especial