icon clock Leitura 2 min

Antonio Carlos da Ponte é reconduzido à diretoria da Escola Superior por mais um biênio

A decisão unânime do Conselho Curador do CEAF/ESMP ocorreu na última quarta-feira (16/10)

O diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (CEAF/ESMP), Antonio Carlos da Ponte, foi reconduzido ao cargo pelo Conselho Curador para mais um biênio (2018/2019).

Os integrantes do colegiado, composto pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, pelo corregedor-geral, Paulo Afonso Garrido de Paula, pelos procuradores de Justiça Edgard Moreira da Silva, Liliana Mercadante Mortari, Olheno Ricardo de Souza Scucuglia e pelos promotores de Justiça Adriana Cerqueira de Souza e Fábio José Mattoso Miskulin, reuniram-se na segunda-feira (16/10) e, por votação unânime, deliberaram pela continuidade do trabalho realizado por Antonio Carlos da Ponte e sua equipe.

Antonio Carlos da Ponte é membro do MPSP desde 1988 e já ocupou cargos de gestão na instituição. Foi secretário do Conselho Superior no biênio 2010/2011, subprocurador-geral de Justiça Institucional (2012), de Relações Externas e de Gestão (2015) e integrou o Órgão Especial (2012).

O procurador de Justiça tem uma relação de longa data com o próprio CEAF/ESMP. Além de atuar como professor da Escola Superior, foi membro da Congregação do órgão entre 2009 e 2013.

Antonio Carlos da Ponte graduou-se em direito em 1986, realizou mestrado e doutorado em Direito Processual Penal e, em 2008, tornou-se livre docente ao estudar a Fundamentação Constitucional dos Crimes Eleitorais e o Efetivo Combate à Corrupção Eleitoral. Atualmente, é professor de Direito Penal e Teoria Geral do Direito na PUC-SP e coordena o Curso de Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal da universidade.