icon clock Leitura 1 min

Evento: Lançamento do livro “O menino que comia sabão”, pelo Facebook Live

Venha se emocionar e aprender com a história do Menino que Comia Sabão!

O Menino que Comia Sabão é um livro infantil que vai ser lançado amanhã, sábado dia 17 de março, às 15h30 pelo Facebook Live (neste link).

O livro conta a história de Mathias, um menino de 5 anos e pessoa com síndrome de down, e parte de  todo um histórico de aprendizagem e dedicação integral dos pais, Érica  e Celso Vannuzini, nosso colega e associado,  desde o nascimento do pequeno. 

Nesse primeiro livro, a autora Érica, a mãe , de uma forma lúdica, apresenta as descobertas do Mathias durante o banho: cores, forma geométrica circular, sons dos animais e, especialmente, uma brincadeira que é um verdadeiro estímulo para a fala: o assoprar!

Na apresentação do livro, os pais, Érica e Celso, relatam como receberam a notícia de que Mathias tinha Síndrome de Down e  como atuaram a partir dessa descoberta.

Embora o protagonista do livro seja uma criança com Síndrome de Down, a estimulação proposta pode ser proveitosa para todas as crianças.

A Síndrome de Down é uma alteração genética ocorrida ainda na formação fetal, que pode resultar no comprometimento intelectual ou motor, e algumas características peculiares como o rosto arredondado. Por este gene a mais no cromossomo 21, a data 21 de março foi para o calendário como Dia Internacional da Síndrome de Down.