icon clock Leitura 3 min

Evento reúne promotoras e procuradoras de Justiça da Região Sudeste

As inscrições vão até o dia 22 de maio, às 14h; são destinadas 44 vagas para as promotoras e procuradoras de São Paulo

Será realizada entre os dias 7 e 8 de junho, em São Paulo, a “4ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Sudeste”. O evento objetiva trocar boas práticas e experiências referentes à representatividade feminina no Ministério Público.

O encontro é organizado pela Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva (SDH/CNMP) e da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), em parceria com a Escola Superior do MPU, a Delegação da União Europeia no Brasil e as Procuradorias-Gerais de Justiça dos Estados da Região Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo).

Esta será a quarta de cinco conferências regionais que ocorrerão no primeiro semestre de 2019, com o objetivo de proporcionar uma visão mais clara da realidade das procuradoras e promotoras nas suas respectivas regiões.

A unidade ministerial de São Paulo conta com 44 vagas. Para se inscrever, as interessadas devem acessar o site da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e procurar pela opção “inscrição e resultados”.

As regras da seleção das interessadas em participar da conferência constam do Edital CNMP-PRESI nº 9/2019, publicada na sexta-feira, 3 de maio, no Diário Oficial da União, páginas 130 e 131.

Informações ou esclarecimentos em relação ao sistema de inscrição da ESMPU poderão ser encaminhados ao endereço eletrônico: inscricoes@escola.mpu.mp.br

Clique aqui para ver o Edital CNMP-PRESI nº 11/2019, que dispõe sobre a seleção das interessadas em participar do evento.

A conferência

Na conferência, serão colhidas as manifestações das promotoras e procuradoras de Justiça sobre o fluxo e os obstáculos para ingresso, lotação, permanência, capacitação e movimentação na carreira, refletindo sobre problemas, soluções e boas práticas.

Os debates ocorrerão de forma simultânea em seis oficinas, de acordo com eixos temáticos já definidos, sob a mediação de duas relatoras e uma coordenadora para cada eixo. O projeto pedagógico inclui material de apoio e textos sobre igualdade e equidade de gênero, que serão previamente debatidos com a coordenadoria pedagógica e com as coordenadoras e relatorias das oficinas. As conclusões serão analisadas na plenária final.

As atividades pedagógicas serão realizadas no Centro de Apoio da Escola Superior do MPU em São Paulo.

Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico conferenciasmulheres@cnmp.mp.br

Serviço

Evento: 4ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Sudeste.

Local: Centro de Apoio da Escola Superior do Ministério Público da União – ESMPU, em São Paulo-SP (nas dependências da Procuradoria da República), localizado na Rua Frei Caneca, nº 1360 – Consolação.

Data: 7 e 8 de junho.

Secretaria de Comunicação Social

Conselho Nacional do Ministério Público

Fone: (61) 3315-9424

jornalismo@cnmp.mp.br

Twitter: cnmp_oficial

Facebook: cnmpoficial