icon clock Leitura 2 min

Fredie Didier profere palestra sobre ‘O Futuro do Ministério Público no Processo Civil’

Evento, organizado pela APMP, foi realizado nesta segunda-feira (18/6)

Nesta segunda-feira (18/6), a Associação Paulista do Ministério Público (APMP), representada por seu 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, realizou uma palestra com o jurista Fredie Souza Didier Júnior, que discorreu sobre “O Futuro do Ministério Público no Processo Civil”. Didier analisou o papel do Ministério Público no novo Código de Processo Civil, bem como o julgamento de casos repetitivos, a autocomposição e o processo estrutural. 

Didier é advogado, autor de mais de 40 livros jurídicos, mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-doutor pela Universidade de Lisboa e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, da International Association of Procedural Law, da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional e da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Foi ainda membro da comissão formada para reformar o novo Código de Processo Civil, na Câmara dos Deputados.

O encontro também contou com a participação do debatedor Rui Geraldo Camargo Viana, que é livre-docente e doutor em Direito pela USP, Largo São Francisco, e mestre em Direito pela PUC-SP. É também professor titular de Direito Civil da USP, Largo São Francisco, e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Na plateia, dezenas de pessoas participaram do evento, entre membros, servidores e estagiários do Ministério Público, além de advogados e estudantes.