icon clock Leitura 2 min

Fredie Didier realizará palestra sobre ‘O Futuro do Ministério Público no Processo Civil’

Evento faz parte das comemorações aos 80 anos da Associação Paulista do Ministério Público

Fredie Souza Didier Júnior, advogado e um dos autores do novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/15), proferirá a palestra “O Futuro do Ministério Público no Processo Civil”, no dia 18 de junho, às 10h, em São Paulo. O evento, cujo debate será realizado pelo desembargador Rui Geraldo Camargo Viana, faz parte das comemorações aos 80 anos da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos@apmp.com.br. A partir da próxima quarta-feira (23/5), as novidades dessa programação poderão ser acompanhadas por meio do site http://80anos.apmp.com.br/

Currículos

Fredie Souza Didier Júnior é advogado, autor de mais de 40 livros jurídicos, livre-docente em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutor em Direito pela Universidade de Lisboa, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente, é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, da International Association of Procedural Law, da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional e da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Foi, ainda, membro da comissão instituída para redigir o novo Código de Processo Civil, na Câmara dos Deputados.

Rui Geraldo Camargo Viana é livre-docente e doutor em Direito pela USP, e mestre em Direito pela PUC-SP. É, também, professor titular de Direito Civil da USP e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.