icon clock Leitura 2 min

Frente Parlamentar em defesa da Previdência divulga vídeo de Paulo Penteado

Grupo composto por deputados federais e senadores, coordenado pelo senador Paulo Paim, presidente da CPI PREV, e pelo deputado Arnaldo Faria de Sá, divulgou vídeo do 1º secretário da APMP em mídias sociais na terça-feira (17/10), para elucidar a sociedade civil sobre os pontos nocivos da Reforma da Previdência

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, composta por parlamentares das duas Casas Legislativas e coordenada pelo senador Paulo Paim (PT/RS), que também preside a CPI da Previdência (CPI PREV), e pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), divulgou em mídias sociais na terça-feira (17/10) vídeo do 1º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior, como forma de alertar a população brasileira sobre os pontos nocivos da Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

Paulo Penteado é hoje considerado um dos maiores especialistas no tema em todo o país. Autor da Nota Técnica sobre a Reforma da Previdência encampada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), o promotor de Justiça já foi ouvido na Comissão Especial sobre a PEC 287 na Câmara dos Deputados, na Comissão de Segurança da mesma Casa e por duas vezes na CPI PREV, grupo que deve apresentar seu relatório no próximo mês de novembro.

O diretor da APMP também vem palestrando por todo o país, a convite de associações e instituições, sobre a Reforma da Previdência. Neste vídeo, Penteado faz questão de frisar os verdadeiros problemas do atual Regime Previdenciário vigente e defende que um novo não deva ser criado: “O Brasil não precisa de uma nova Previdência, mas consertar a sua Previdência, e esta CPI vai demonstrar quais as ferramentas necessárias para a adequação”. E prossegue: “Vai mostrar o verdadeiro gargalo da Previdência, que não é esse suposto déficit, mas os erros, as fraudes, a sonegação e a inadimplência que tiram cerca de R$ 184 bilhões do Regime de Seguridade Social brasileiro”.

Em 14/09, a APMP ajudou a organizar e participou da audiência pública histórica que a CPI PREV do Senado realizou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) – a única da comissão fora de Brasília. Paulo Penteado Teixeira Junior foi um dos expositores do evento, bem como a presidente da Conamp, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti. Ambos apresentaram, na ocasião, um anteprojeto de lei dispondo sobre os crimes contra a Previdência.

Assista ao vídeo: [Clique aqui]