icon clock Leitura 2 min

Frentas se reúne com Deputado Carlos Sampaio na Sede da APMP

O principal objetivo do encontro foi apresentar ao parlamentar as preocupações com o novo texto da Reforma da Previdência (PEC 6/10), principalmente ao que tange as carreiras públicas.

A fim de discutir assuntos relevantes referentes às carreiras jurídicas, principalmente a Reforma da Previdência, entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniram, nesta quinta-feira (21), com o deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara dos Deputados, na sede executiva da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), em São Paulo. O principal objetivo do encontro foi apresentar ao parlamentar, que é membro do Ministério Público de São Paulo (MPSP), as preocupações com o novo texto da Reforma da Previdência (PEC 6/10), apresentada pelo Governo Federal em 20 de fevereiro último, principalmente ao que tange as carreiras públicas.

Carlos Sampaio, que se mostrou sensível às preocupações apresentadas, se comprometeu a levar as informações coletadas durante o encontro aos parlamentares do PSDB e também aos interlocutores do Governo Federal.

Estiveram presentes ao encontro o presidente da APMP, Paulo Penteado Teixeira Junior, na qualidade de assessor especial da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), representando o presidente da entidade nacional, Victor Hugo Azevedo; o 1º secretário, Tiago de Toledo Rodrigues, e o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa. Também esteve reunido com o parlamentar Fernando Bartoletti, presidente da Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS), na ocasião representando o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Jayme de Oliveira. Representando o presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (ANAMATRA), Guilherme Feliciano, que atualmente coordena a Frentas, participou a desembargadora Silvana Abramo Margherito Ariano, secretária-geral da entidade; esteve também Carlos Eduardo Delgado, vice-presidente da 3ª Região da Associação de Juízes Federais (AJUFE), representando o presidente, Fernando Marcelo Mendes, acompanhado pelos diretores Otávio Henrique Martins Port e Paulo Sérgio Domingues, diretores da Associação ds Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (AJUFESP); pela Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), participou seu diretor Adilson Gutierrez, representando o presidente, Antonio Pereira Duarte. Os defensores públicos do Estado de São Paulo foram representados pelo presidente da APADEP, Augusto Guilherme Amorim Santos Barbosa, e por seu diretor, Rafael Galati Sábio. As sugestões formuladas pela Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) também foram encaminhadas ao parlamentar por seu presidente, Marcos Nusdeo, que não pôde estar presente no encontro por conta de agenda simultânea em Brasília.

A diretoria da APMP tem se empenhado semanalmente na defesa das prerrogativas de seus associados em Brasília, com especial atenção à Reforma da Previdência, matéria que deverá ser analisada pela Câmara dos Deputados ainda neste semestre.