icon clock Leitura 1 min

Grandes Casos do Júri Brasileiro são relembrados em evento on-line

Os bastidores de julgamentos de repercussão nacional contados pelos promotores

 

Nove casos marcantes julgados por tribunais do júri de diversos estados brasileiros, e que tiveram repercussão nacional, estão sendo relembrados em encontros virtuais.
O evento, gratuito, é oferecido pela Strategia Palestras & Treinamentos, em parceria com o Promotor de Justiça e professor Eugênio Paes Amorim.

Para o encontro de hoje (27), os promotores de Justiça rememoram os casos von Richthofen, Gil Rugai e do assassinato de padrinhos de casamento. O horário é das 19h às 22h30. O caso Rugai aconteceu em março de 2004 e quem relembra aquele júri é o Promotor Rogério Leão Zagallo (MPSP).  O caso von Richthofen é anterior, de 2002, e vai ser contado pelo Procurador de Justiça Nadir de Campos Jr. (MPSP).

Encerrando as análises, na quarta-feira (28), os casos Daniela Perez, Eliza Samúdio e Isabela Nardoni – este último de março de 2008 – vai ser relembrado pelo Procurador de Justiça Francisco José Taddei Cembranelli (MPSP).
Para participar dos encontros, é necessário se inscrever previamente no link https://casosdejuri.strategia.life/casosdejuri