icon clock Leitura 2 min

Grupo de Estudos de Araçatuba teve palestra sobre o novo CPC

Exposição foi feita pelo diretor-geral do MPSP, Ricardo de Barros Leonel; APMP editou recentemente livro digital sobre o novo CPC e, em 2015, realizou Ciclo de Debates sobre o tema

No sábado, dia 26/11, o grupo de Estudos “João Severino de Oliveira Paes” realizou a palestra “Aspectos gerais do novo Código de Processo Civil (CPC)”, proferida pelo diretor-geral do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), Ricardo de Barros Leonel. O evento ocorreu na Sede Regional da Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Após a palestra, houve confraternização patrocinada pela entidade de classe.

Recentemente, a APMP editou o livro “Comentários ao Código de Processo Civil/2015”, coordenado pelas procuradoras de Justiça Déborah Pierri e Evelise Pedroso Teixeira Prado Vieira. A obra, lançada apenas em versão digital, está disponível no portal da Associação (www.apmp.com.br) e foi enviada para a classe, para magistrados e advogados.

Antes, entre os dias 25/05 e 15/06 de 2015, a APMP realizou em sua Sede Social o 1º Ciclo de Palestras sobre o Novo CPC, com exposições de Antonio Carlos Marcato e José Roberto dos Santos Bedaque, professores de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); de Clilton Guimarães dos Santos, procurador de Justiça, professor de Direito e consultor jurídico; de Hugo Nigro Mazzilli, procurador de Justiça aposentado, professor de Direito e consultor jurídico; e de Antonio Carlos Matteis de Arruda Júnior, doutor em Direito Processual Civil. Os vídeos das palestras ainda estão disponíveis para os associados no site da Associação, em área restrita.