icon clock Leitura 1 min

‘Hoje tem uma grande variedade para escolher onde quero ficar; o Ministério Público me ajudou bastante’, diz Renan Barreiros

Torcedor com deficiência fala sobre acessibilidade e inclusão em estádio

O projeto “APMP 80 Anos” acompanhou a história do torcedor Renan Barreiros, que tem 27 anos e é jornalista. Renan, portador de deficiência, frequenta o estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras desde 2008, e uma de suas reivindicações era ficar próximo aos seus entes queridos, pois no antigo estádio ficavam em locais separados.

Após termo de ajustamento de conduta firmado entre o Ministério Público de São Paulo e o Allianz Parque, o atual local oferece acessibilidade e inclusão aos portadores de deficiência. O trabalho foi realizado em 2014 pelo promotor de Justiça Francisco Antônio Gnipper Cirillo. Na entrevista, Renan destaca a importância do Ministério Público na conquista do espaço.

Projeto

O projeto “APMP 80 anos” apresenta casos de pessoas cujos direitos foram assegurados pelo Ministério Público – uma das propostas do projeto é mostrar o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público em favor da sociedade e do interesse público.

Participação dos promotores e procuradores de Justiça

A APMP abre espaço para todos os promotores e procuradores de Justiça participarem do projeto “APMP 80 Anos”. Acesse o hotsite e saiba mais: http://80anos.apmp.com.br/

Veja a íntegra da entrevista no link abaixo.