icon clock Leitura 1 min

IV Congresso Criminal do MPSP é realizado na cidade de Santos

Evento contou com importantes palestrantes internacionais da área penal

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP), em parceria com a Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), promoveu o IV Congresso Criminal do Ministério Público de São Paulo (MPSP), na cidade de Santos. A APMP foi representada, no evento, por seu 1º vice-presidente, Francisco Antonio Gnipper Cirillo, por seu 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, por sua 2ª tesoureira, Fabiola Moran Faloppa, por sua diretora de Relações Públicas, Paula Castanheira Lamenza, e pelo conselheiro fiscal Pedro Eduardo de Camargo Elias.

Nesta edição, três temas foram usados como a base dos debates e da votação de teses: a) não persecução penal – prós, contras e limites materiais para a proteção jurídica suficiente; b) processo penal coletivo, atuação criminal preventiva e tutela penal dos interesses difusos; c) colaboração premiada – desafios na atuação do júri e na execução criminal.

O evento teve início na noite de quinta-feira (27/9) e reuniu, em sua sessão inaugural, na cidade de Santos, membros do Ministério Público de todo o país, além de renomados penalistas internacionais.

Clique para conhecer os participantes do evento e os temas correlacionados.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS.