icon clock Leitura 3 min

Jantar dos 80 anos da APMP reúne mais de 800 pessoas

Titãs foi a grande atração do evento realizado na capital

Mais de 800 pessoas compareceram ao jantar especial comemorativo aos 80 anos da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), realizado no Buffet Torres, no sábado (10), na capital. A grande atração do evento foi o show da banda Titãs. Dezenas de autoridades e centenas de promotores e procuradores de Justiça, da ativa e aposentados, participaram do jantar.

“Fico muito feliz que, na minha gestão, sejam comemorados os 80 anos de história e luta da APMP”, discursou, na ocasião, o presidente da entidade de classe, José Oswaldo Molineiro. “Enquanto houver sol, haverá uma esperança”, completou, citando letra de uma canção dos Titãs. O evento foi organizado pelo Departamento de Eventos da APMP, sob responsabilidade da diretora de Relações Públicas, Paula Castanheira Lamenza.

Além do presidente Molineiro e da diretora Paula Lamenza, a APMP foi representada na ocasião pelos seguintes componentes da chapa eleita: o 1º vice-presidente, Francisco Antônio Gnipper Cirillo; o 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez; o 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior; o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa; o 2º secretário, Tiago de Toledo Rodrigues; a diretora do Departamento de Aposentados, Cyrdêmia da Gama Botto; o diretor do Departamento de Patrimônio, André Pascoal da Silva; o diretor do Departamento de Prerrogativas, Salmo Mohmari dos Santos Junior; e os membros do Conselho Fiscal, Antônio Bandeira Neto, Enilson David Komono e Pedro Eduardo de Camargo Elias (titulares), Daniel Leme de Arruda, Fabiana Dal’Mas Rocha Paes e Paulo Juricic (suplentes). Também compareceram diretores dos demais departamentos e das sedes e conselhos regionais.

Entre as autoridades presentes, estavam o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), Guilherme Guimarães Feliciano; o vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares (representando o presidente, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto); o secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho; o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio; a vice-corregedora do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner; o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (Ceaf/ESMP), Antonio Carlos da Ponte; o secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), Olheno Ricardo de Souza Scucuglia; o procurador de Justiça aposentado Felipe Locke Cavalcanti, ex-presidente da APMP; a 1ª vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Vanessa Ribeiro Mateus (representando o presidente, Fernando Figueiredo Bartoletti); a diretora social e cultural da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Cintia Oréfice (representando o presidente, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo); os deputados federais Antonio Goulart (PSD), Arnaldo Faria de Sá (PP) e Capitão Augusto (PR); e a assessora parlamentar Renata Satorno da Silva Saraiva, representando o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB).

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DO JANTAR COMEMORATIVO AOS 80 ANOS DA APMP