icon clock Leitura 2 min

Jornal e TV Cruzeiro do Sul publicam entrevistas com presidente da APMP

Tema das matérias é a campanha ‘O MP é Nosso’, da APMP, que tem como objetivo mostrar a importância do Ministério Público para a sociedade

Na quarta-feira (31), o presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), José Oswaldo Molineiro, visitou a redação do jornal Cruzeiro do Sul, em Sorocaba, onde foi entrevistado pelo editor-chefe da publicação, jornalista Romeu-Sérgio Osório. O objetivo da visita foi a divulgação da campanha “O MP é Nosso”, da APMP, que marca os 80 anos de fundação da entidade de classe e tem como mote ressaltar à população que o Ministério Público é um importante parceiro na defesa do interesse público.

“O MP é da sociedade, e é uma honra para o promotor ser o ministro do povo. O cidadão deve exercer sua cidadania e ir ao fórum e pedir para falar com o promotor, que ele será atendido”, destacou Molineiro durante a entrevista, que foi publicada na última quinta-feira (1º) no jornal impresso e replicada no Portal Cruzeiro do Sul, intitulada “Ministério Público abre as portas para ficar mais próximo do cidadão”.

Durante sua visita à sede do jornal, o presidente da APMP também concedeu entrevista à TV Web do grupo sobre o mesmo tema. “O MP é do povo e está mais presente na vida do brasileiro do que se possa imaginar. Os promotores são sobretudo profissionais a serviço da população. Temos essa nobre missão de defender a democracia e a garantia dos direitos das pessoas”, afirmou Molineiro. O dirigente da APMP também falou sobre o crescimento das atribuições do Ministério Público a partir da Constituição Federal de 1988.

A campanha “O MP é Nosso”, da APMP, pode ser acessada pelo hotsite (www.apmp.com.br/ompenosso), onde estão disponíveis peças publicitárias e vídeos de cases sobre a atuação do Ministério Público junto à população.

CLIQUE AQUI PARA VER A ÍNTEGRA DA MATÉRIA

ASSISTA A MATÉRIA NA TV WEB