icon clock Leitura 4 min

José Oswaldo Molineiro é o novo presidente da APMP

A nova diretoria foi eleita com 1348 votos do total de 1462 cédulas recebidas.

Ficou definida neste sábado (03/12) a nova diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), que estará à frente da entidade de classe pelo biênio 2017/2018. A chapa, MP+Forte, composta por José Oswaldo Molineiro, presidente, Márcio Sérgio Christino, 1º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez,  2º vice-presidente, Paulo Penteado Teixeira Junior, 1º secretário, Tiago de Toledo Rodrigues, 2º secretário, Renato Kim Barbosa, 1º tesoureiro, Valeria Maiolini, 2ª tesoureira, Cyrdêmia da Gama Botto, Diretora de aposentados, Fabíola Moran Falloppa, diretora de patrimônio, Paula Castanheira Lamenza, diretora de relações pública e Salmo Mohmari dos Santos Junior, diretor de prerrogativas, foi eleita com 1348 votos do total de 1462 cédulas recebidas. Foram apurados ainda 73 brancos e 41 nulos. A maior parte dos diretores eleitos eram integrantes da diretoria anterior.

Também fazem parte da chapa eleita os conselheiros fiscais, como titulares Antonio Bandeira Neto, Enilson David Konoma e Pedro Eduardo de Camargo Elias. Os suplentes são Fabiana Dal Mas Rocha Paes, Paulo Juricic e Daniel Leme de Arruda.

A eleição presencial ocorreu na Sede Executiva da APMP, no edifício sede do Ministério Público de São Paulo, das 9h às 17h, porém a maior parte dos votos foi recebida pelos Correios e encaminhada pelos associados desde o dia 9 de novembro, conforme edital do pleito, publicado no Diário Oficial do Estado.

SUPERÁVIT E NOVAS DIRETORIAS – Após o encerramento da votação, a diretoria da APMP realizou assembleias ordinária e extraordinária para prestação de contas do biênio 2015-2016 e outras deliberações no Auditório Francismar Lamenza, na Sede Social, localizada no Largo São Francisco, no Centro de São Paulo.  A mesa foi composta pelo presidente Felipe Locke Cavalcanti, o 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, o 1º tesoureiro, Marcelo Rovere, e os conselheiros fiscais Pedro Eduardo de Camargo Elias e Valéria Maiolini.

Pedro de Camargo Elias, em nome do Conselho Fiscal, fez um resumo de todas as ações da diretoria no biênio, de reforma, melhoria e modernização do patrimônio da APMP, e detalhou a evolução da situação financeira entre 1º/01/2015 e 31/10/2016, revelando um acréscimo de quase R$ 4 milhões nos recursos disponíveis (na soma das contas correntes, Fundo de Emergência e aplicações), propondo a aprovação das contas. A Assembleia, por unanimidade, acolheu a proposta e aprovou as contas apresentadas.

Na sequência, foi aprovada por unanimidade a previsão de que, para o próximo pleito da APMP (em 2018), as diretorias de Esportes, APMP Mulher, Previdência e Saúde tenham diretores eleitos. Também foram aprovadas por unanimidade autorizações de ações judiciais específicas em favor dos associados da ativa, aposentados e pensionistas.

HOMENAGEM E AGRADECIMENTOS– Por fim, na assembleia, o 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, pediu a palavra e agradeceu os colegas que terminam o mandato em 31/12/2016 e que não continuarão na próxima gestão, o presidente Felipe Locke Cavalcanti, o 1º tesoureiro, Marcelo Rovere, o 2º tesoureiro, Francisco Antonio Gnipper Cirillo, e os conselheiros fiscais Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos e José Márcio Rossetto Leite (suplente). O 1º secretário propôs uma moção de agradecimento e a confecção de um diploma e uma placa para cada um deles, o que foi aprovado por unanimidade, sob aplausos.

“Fico emocionado e quero agradecer ao Paulo pela surpresa. A APMP tem um time engajado e tenho certeza de que os colegas que vão continuar com o novo presidente, meu amigo José Oswaldo Molineiro, terão pleno êxito. É uma gestão plural, de todos nós, e por isso os feitos alcançados são de todos nós, de toda a classe”, comentou Felipe Locke Cavalcanti. “Passei pela carreira por alguns lugares mas nenhum me deixou uma marca tão forte como essa passagem como 1º tesoureiro da APMP. Foi uma gestão pacífica pela convivência, harmônica nas decisões e frutífera nos resultados”, ressaltou, muito emocionado, Marcelo Rovere.

O atual 1º tesoureiro também agradeceu o gesto imprevisto do colega Paulo Penteado Teixeira Junior e fez outros agradecimentos especiais aos colegas aposentados, pela confiança na diretoria, a todos os funcionários da APMP, que considera muito responsáveis pelo sucesso da gestão, e ao presidente Felipe Locke Cavalcanti, por tê-lo escolhido para “tarefa tão importante”. Na assembleia estavam presentes também, da diretoria da APMP, o 1º vice-presidente, Marcio Sérgio Christino, o 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez, o 2º secretário, Tiago de Toledo Rodrigues, o ouvidor, Paulo Juricic, a diretora do Departamento de Aposentados, Cyrdêmia da Gama Botto, um dos diretores do Departamento de Apoio aos Substitutos, Renato Kim Barbosa, duas das diretoras da APMP Mulher, Maria Gabriela Prado Manssur e Celeste Leite dos Santos, um dos assessores especiais da Presidência, José Oswaldo Molineiro (eleito o novo presidente da APMP) e um dos diretores do Departamento de Prerrogativas Financeira, Daniel Leme Arruda.