icon clock Leitura 2 min

É hoje: Lavagem de Dinheiro é tema de webinar promovido pela APMP

Evento online será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Associação

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) realiza hoje, 04, às 18h30, o webinar “Lavagem de Dinheiro – Comissão da Câmara proporá revisão da lei – Perspectivas e preocupações”. O evento virtual traz como palestrantes o Promotor de Justiça Marcelo Mendroni (MPSP) e a Advogada Danyelle Galvão. A mesa será presidida pelo Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção (Inac) Roberto Livianu. O webinar conta com o apoio do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e do Instituto Não Aceito Corrupção.

O Promotor de Justiça Marcelo Batlouni Mendroni é Doutor em Direito Processual Penal pela Universidad Complutense de Madrid e atuou como pesquisador pós-doutorando na Università di Bologna. Desde 2013 é designado no Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartéis e à Lavagem de Dinheiro (Gedec/SP). Possui experiência na área de Direito Processual Penal e Direito Penal e é especializado no trabalho contra Crime Organizado, Lavagem de Dinheiro e crimes econômicos.

A Advogada Danyelle Galvão é Doutora em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo (USP) e também docente na mesma instituição.

O Procurador de Justiça de Roberto Livianu integra o MPSP desde 1992. Há mais de 23 anos dedica-se à luta anticorrupção, publicando livros sobre o tema e criando em 2014, a fundação que hoje preside, o Inac. É comentarista da Rádio Bandeirantes e articulista dos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo e colunista semanal de Poder360 e da rádio Justiça do STF.

Data: 04 de fevereiro – quinta-feira
Horário: 18h30
Transmissão ao vivo pelo YouTube da APMP
Formulário de inscrição: https://cutt.ly/Nj0EgoW