icon clock Leitura 1 min

Motauri Ciocchetti, vice-corregedor-geral do MPSP, concede entrevista à APMP

‘O papel interno é de zelar para que os promotores de Justiça mantenham sempre esses seus olhos voltados à sociedade’, em trecho da entrevista

 

O vice-corregedor-geral do Ministério Público, Motauri Ciochette de Souza, concedeu entrevista à reportagem da Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Durante a conversa, o procurador de Justiça falou sobre a sua carreira e sobre os motivos que levaram a aceitar a Vice-Corregedoria: “Foi uma forma que eu encontrei, não apenas de expressar o meu reconhecimento da importância das mulheres na instituição no Ministério Público como também de homenagear a história institucional da minha mãe”. Além desse tópico, também foram abordados assuntos referentes à instituição e questões atuais.

Motauri Ciochette de Souza é Procurador de Justiça, atualmente, vice-corregedor-geral; ingressou na instituição em 1988. Como promotor de Justiça passou pelas promotorias do meio ambiente, da infância e juventude e integrou o Idec. Também passou pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Foi coordenador da Competência Originária Cível da Procuradoria Geral e membro de banca examinadora. Foi membro e secretário do Conselho Superior do Ministério Público. Além de professor, é autor de diversas obras jurídicas.

Abaixo, a entrevista na íntegra: