icon clock Leitura 2 min

‘No MP, estamos unidos e irmanados em luta’, frisa Felipe Locke Cavalcanti

Presidente da APMP ressalta, em entrevista, que a classe ‘precisa ser bem remunerada para poder trabalhar e produzir cada vez mais’ e que, ‘apesar do clima tenso, nós mostramos que somos uma instituição unida, uma instituição amiga e uma instituição de pessoas de bem’

Durante o jantar de confraternização de fim de ano realizado pela Associação Paulista da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) na capital, em 13/12, que reuniu mais de 300 pessoas no restaurante A Figueira Rubaiyat, o procurador de Justiça Felipe Locke Cavalcanti, presidente da entidade de classe entre 2013 e 2016, em dois mandatos consecutivos, frisou em entrevista que, “no Ministério Público, estamos unidos e irmanados em luta”. O dirigente refere-se às diversas matérias que tramitam no Congresso Nacional e que podem comprometer as prerrogativas, a legitimidade e a independência dos promotores e procuradores de Justiça.

“Estamos encerrando quatro anos de mandato, dois mandatos consecutivos. Todos nós estamos preocupados com o momento, mas irmanados em luta. Em luta pela democracia, pelo fortalecimento do Ministério Público e, sobretudo, para lutarmos contra esses criminosos que assaltaram o país nos últimos tempos”, afirmou Felipe Locke Cavalcanti. “O Ministério Público mostrou sua força e precisa mostrar ainda mais. E é essa força que nos une. A família do Ministério Público está unida. São homens e mulheres de bem, gente honesta, gente séria, que trabalha para a sociedade, gente que precisa ser bem remunerada para poder trabalhar e produzir cada vez mais para o Ministério Público forte”, acrescentou.

E completou: “Nós, que temos um ideal correto, que lutamos pelo bem, vamos estar unidos para enfrentar esse momento difícil. Já houve momentos piores, mas há luta. Contra esses momentos vamos lutar, mostrando essa união, essa confraternização e essa amizade. Apesar do clima tenso aí fora, aqui dentro nós mostramos que somos uma instituição unida, uma instituição amiga e uma instituição de pessoas de bem”.

ASSISTA O VÍDEO COM A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA DE FELIPE LOCKE CAVALCANTI: