icon clock Leitura 2 min

NOTA DE APOIO AO PROMOTOR DE JUSTIÇA ROBERTO BODINI

A APMP, entidade que representa mais de 3 mil promotores e procuradores de Justiça da ativa e aposentados do Estado de São Paulo, vem a público manifestar seu apoio irrestrito ao promotor de Justiça Roberto Bodini,

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), entidade que representa mais de 3 mil promotores e procuradores de Justiça da ativa e aposentados do Estado de São Paulo, vem a público manifestar seu apoio irrestrito ao promotor de Justiça Roberto Bodini, acusado injustamente por réu, em matéria veiculada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo, de coagi-lo para delatar o ex-prefeito de São Paulo e atual ministro Gilberto Kassab em investigação que apura organização criminosa composta por ex-auditores fiscais municipais que causaram prejuízo ao erário.

A APMP entende que a forma equivocada como foi veiculada a matéria pode levar a um entendimento errôneo sobre a real condução da investigação pelo promotor de Justiça, uma vez que suas atuações funcionais foram dirigidas ao combate à criminalidade organizada para prática de corrupção e à proteção do patrimônio público e sempre tiveram por mote a defesa da sociedade, com alicerce nas provas coligidas e com sólidos fundamentos jurídicos. Temos plena convicção de que suas ações, costumeiramente combativas e aguerridas, invariavelmente, visaram ao bem público.

O promotor de Justiça conta com total apoio da APMP, incluindo assistência jurídica, para que possa continuar cumprindo com os seus deveres constitucionais de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

 

São Paulo, 22 de maio de 2018.

Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público